Ô Mãe...

- MÃE!!!!!!! Você está grávida!!!!! Sua barriga está crescendo!!!!

- Não filho...estou engordando mesmo...kkkk...

- Mãe...faz um desenho na coxa do meu braço???


- Por que Deus fez a gente, se a gente vai morrer???


- O que será que a Nicole está fazendo com Deus agora? Acho que ela está jogando Damas...
- Filho, mas no céu não tem Damas...rsrsrs...
- Tem sim mãe...tem Damas de Ouro, ah...ela deve estar no berçário do céu e o meu bisavô é que deve estar jogando Damas...


- Quando eu for adulto, vou ter uma Ferrari, daí eu compro um carro pra vc tá? Que cor vc quer? Ah...não tem problema se eu esquecer de te dar né??? O que importa é nossa vida, não essas coisas de carro, sei lá...

Ao sair do banho
- Mãe...olha meu dragão voando...
Quando olho, ele está puxando bem forte, a pele de cada lado do seu pingulinho...
- Olha mãe...estas são as asas...
...rsrsrsrsrs...

Fiquem em paz...
Dani Carreiro


Olá...quanto tempo hein???


Estava agora mesmo fazendo um pequeno balanço, pensando no que tem mudado em minha vida nesse tempo que tenho me dedicado ao meu filho e esposo.


Meu esposo tem contado com minha disponibilidade, em questões atuais que necessitam da minha presença e dedicação, sem que eu tenha outros problemas em mente.


Quanto ao meu filho, tenho vivido momentos preciosos ao lado dele, ele tem conquistado algumas independências fundamentais para seu crescimento.


A cada dia comemoramos algo, muitas vezes em dias seguidos e ficamos muito felizes.


São coisas simples, mas com a antiga rotina estava difícil de conciliar e de realizar da melhor forma, o tempo era muito curto e muitas vezes as tarefas eram executadas total ou parcialmente por mim mesma.


Algumas conquistas recentes...


- Agora ele toma banho sozinho, lavando cada detalhe com cuidado, só precisa de ajuda pra lavar a cabeça e pra não dispersar a atenção com brincadeiras que alongam muito o banho.


- Escova seus dentes sozinho e gosta pra caramba de fazer o bochecho de 30 segundos com o enxaguante bucal, é claro que pelo menos uma vez por dia, dou uma geral pra não acumular resídios, mas no geral ele está muito bem.


- Já consegue se limpar sozinho quando vai ao banheiro fazer o número "2", inclusive disse que eu nunca mais precisarei limpá-lo...rsrsrs...


- Tem conseguido manter seu quarto em ordem.


- Faz a lição de casa com entusiasmo e sempre estou por ali para ajudá-lo se necessário e quando precisa de ajuda...é gratificante poder dispor de tempo para participar de suas conquistas.


- Já está conseguindo amarrar seu tênis, por enquanto precisa da minha ajuda somente pra colocar dedo no cadarço pra não desfazer.


Bom...parecem tão simples mas tem grande importância, é apenas parte de uma grande quantidade de realizações, estas que só estão sendo possíveis desta forma pois estou ao lado dele.


Tenho certeza que isso marcará a infância de meu filho, assim como tem marcado essa fase da minha vida.


Estou muitíssimo feliz...



Fiquem em paz


Dani Carreiro









- Ai mãe ...tô com uma dúvida...



- Não sei se caso com a Carol ou com a Yasmin...



- Puxa filho, que dúvida hein?!?!



- É mãe, mas o problema é que a Carol já saiu da escola.



- Eu acho a Carol linda...rsrs



- Ah mãe...a Yasmin também é linda.



- Iiii Gabriel e a gente nem sabe pra qual escola a Carol foi né?



(a Carol é mais velha um ano)



- Mãe, quando eu voltei pra escola, os amigos do pré não estavam mais lá, eu acho que eles sairam de noite pra ninguém ver.



- Não filho, você lembra da festa da escola que teve no final do ano? Então...lá também foi uma despedida dos amigos do pré que mudariam de escola.



- Claro que não...eles realmente sairam de noite da escola...



- Então tá né...





depois de tanto tempo fora...


Fiquem em paz


Dani Carreiro




Estou muito feliz, o Gabriel está na fase da pré-alfabetização e desde o ano passado já escreve seu nome e reconhece o nome dos amigos, sabendo a ordem das letras.
Nesta semana, ao fazer a lição de casa ele me perguntou:
- Mãe, posso escrever BOLA pra você ver?


- Bom...vamos terminar a lição de casa e assim que acabar você escreve.


Fiquei na expectativa, pois ele nunca tinha feito isso antes, provavelmente já estava treinando na escola, mas não me contou nada.


Ao terminar a lição, disse:


-Mãe, agora eu vou escrever "Bola" pra você ver como já sei escrever, é bem pequenininha...rsrsrs...



Que alegria!!! Ficamos comemorando um tempão.


A próxima palavra que está aprendendo é "Time", são palavras que tem a ver com o tema do projeto deste semestre..."Copa do Mundo".


Na minha época, com 4 anos eu só brincava de boneca...rsrsrs...


Fiquem em paz

Dani Carreiro

Amigo de Deus - Louvor de Adhemar de Campos



Não existe nada melhor,

do que ser amigo de Deus,

caminhar seguro em tua luz.


Desfrutar do seu Amor,

ter a paz no coração,

viver sempre em comunhão.


E assim perceber,

a grandeza do poder,

de Jesus meu Bom Pastor.
Fiquem em paz
Dani Carreiro



Hoje eu e o Gabriel saímos de casa para ir até um mercado que tem aqui pertinho, eu podia esperar até amanhã, mas senti que deveria ir hoje mesmo.

O mercado fica dentro do shopping e por isso temos que atravessá-lo para chegar lá.

Ao entrarmos percebi que havia uma mulher falando com o segurança, chorava desesperadamente, então diminui os passos para entender o ocorrido, ela havia perdido seu filho.



Perguntava aos lojistas e pessoas se haviam visto seu filho, pela descrição ele tinha o tamanho do Gabriel, ela gritava pelos corredores chamando..."Pedro"..."Pedro Henrique"...



Expliquei ao Gabriel o que estava acontecendo, e sem soltar da sua mão, disse que precisávamos encontrar o Pedro Henrique, começamos a procurá-lo olhando nas lojas, olhando pra baixo pra ver se ele não estava andando em outros andares.



Senti o choro engasgado em minha garganta, como se fosse meu próprio filho, sem deixar de procurar, comecei a orar e pedir a Deus que acampasse seus anjos ao redor daquele garoto, que a mãe pudesse encontrá-lo rapidamente e que o mantivesse protegido de qualquer situação malígna.



A mãe passou por nós apressadamente e ao chegar no play do shopping, se deparou com o pequeno Pedro Henrique em um dos brinquedos.



Naquele momento havia uma mistura de sentimentos, que a impediam de abraçá-lo, de tocá-lo, só conseguia chorar muito e questioná-lo do ocorrido, perguntando como foi parar ali, quem o colocou no brinquedo, dizia para não sair mais de perto dela...etc...



O menino respondeu que tinha subido sozinho e não disse mais nada, não havia qualquer reação da parte dele, nem estava assustado em ter ficado sozinho, era como se fosse normal estar ali quietinho.



Cheguei perto dela e a abracei, falei pra ela acalmar seu coração e entender que Deus tinha guardado seu filho naquele lugar. Ela agradeceu chorando e saímos dali.



Nos momentos de angústia daquela mãe, foram muitas as pessoas que não se moveram e nem se importaram com o ocorrido, dava pra perceber no rosto delas, um verdadeiro descaso.



Assim que ela encontrou seu filho, veio uma mulher e disse sorridente - "Ah...não fica assim...eu sempre perdia minhas filhas...isso é normal..."



O play estava vazio, com excessão do pequeno que sentou no brinquedo mesmo sem permissão, a funcionária responsável pelo local, se manteve imóvel, mesmo vendo que uma criança de 4 anos estava desacompanhada, e ainda assim, ao ver a mãe que o havia perdido, continuou sua conversa com outra mulher que estava ao seu lado.



O que leva as pessoas a serem tão insensíveis? Entendo que seja a falta do Amor de Deus.



O Amor de Deus toca corações, nos faz sentir a dor do próximo, procuramos ajudar sem qualquer recompensa.



Me sinto muito feliz em sentir o Amor de Deus, é gratificante ver uma vitória destas, mesmo que a pessoa seja desconhecida.



Fiquem em paz

Dani Carreiro
Ôôô mãe...


- Quando eu estava na sua barriga, eu dormia na minha cama???


- Quando eu for adulto e casar com a Yasmin...nós vamos comprar um bebê pra colocar na barriga dela, aí ela vai ficar bem gorda e o nenêm vai nascer...


Mas Gabriel, como assim comprar???



- Mãe, a gente compra os bebês na loja, lá na loja que vende "pessoas"...


- Aí a gente vai morar em uma casa com quintal pro nosso bebê poder correr e pular, perto da casa do vovô Célio.


- Se for menino vai se chamar João da Silva Sauro, se for menina vai ser Josefina e nosso cachorro vai ser o "chulé"...rsrsrs